icons.title signature.placeholder Leo Burlá e Michel Castellar
25/04/2014
13:45

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo,disse que há muito trabalho por fazer até o iníco da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho. O político participou da última reunião de diretoria do Comitê Organizador Local (COL), nesta sexta-feira, a 48 dias do início do evento, e assegurou que apesar dos atrasos todos os compromissos firmados serão cumpridos.

- É verdade que as reuniões terminam por aqui. É mais verdade ainda que o trabalho não termina. Ainda há jornada importante que deve reunir todo o esforço dos envolvidos. Temos trabalhos ainda por concluir em alguns estádios, temos obras importantes que precisam cumprir o calendário nesse final de esforço - ressaltou o ministro do Esporte, durante entrevista na sede do COL, instalada no Centro de Convenções Riocentro, em Jacarepaguá, Zona Oeste.

Apesar das obras em atraso, o ministro do Esporte procurou amenizar a situação ao elogiar a organização brasileira e garantir que os compromissos assumidos pela Fifa serão integralmente cumpridos. De acordo com o político, a dedicação e o empenho de todos os envolvidos na organização servem de certeza do sucesso brasileiro.

E para assegurar que tudo estará pronto, Aldo Rebelo ainda citou o monitoramento feito pelo governo federal da implantação dos planos operacionais nas cidades-sedes. Em seguida, lembrou que seu tour de inspeção às cidades que terão centros de treinamentos e receberão seleções está por ser finalizado.