icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
10:59

O Porto segue com o seu processo de "espanholização". Mais um jogador do país vizinho foi confirmado nesta quarta-feira como reforço do Dragão. O atacante Tello, de 22 anos, revelado pelo Barcelona, foi emprestado por duas temporadas. A transferência já era dada como certa pelas imprensas dos dois países, e agora foi oficializada por ambos os clubes.

O contrato tem algumas cláusulas bem específicas. Tello chega por empréstimo de dois anos com opção de compra. Porém, o Barcelona pode anular, assim como romper o acordo após a primeira temporada do jogador em Portugal.

De qualquer forma, Tello já está em Portugal e vai se dirigir à Holanda, onde o Porto continua com a sua pré-temporada em Horst, até 19 de julho. O jogador não perdeu tempo e já se manifestou no Instagram.

- Começa uma nova etapa no Porto. Quero agradecer ao Barcelona pela oportunidade que me deu e aos meus companheiros tudo o que me ensinaram como pessoa e jogador. Chego a Portugal com todo o respeito, as melhores expectativas e prometo dar tudo pelo clube e seus torcedores - postou.

Tello foi uma indicação de Julen Lopetegui, novo técnico do Porto, e que era treinador das seleções de base da Espanha. Juntos, foram campeões da Eurocopa Sub-21. Óliver Torres, este também emprestado, e Adrián López, contratado em definitivo, ambos do Atlético de Madrid, são outros compatriotas, e novos espanhóis podem chegar nos próximos dias.