icons.title signature.placeholder Gabriel Cassar
17/02/2015
18:20

Teliana Pereira lutou, mas não conseguiu vencer a italiana Sara Errani, cabeça de chave número 1, pela primeira rodada de simples feminino do Rio Open. A brasileira foi derrotada por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3 e deu adeus ao torneio, não repetindo o feito do ano passado, quando havia chegado nas semifinais.

É fato que o sorteio não foi nada amigável para Teliana. Enfrentar a favorita, 14ª no ranking da WTA e ex-número 5 do mundo não era o melhor dos cenários para a brasileira. Apesar da diferença de nível entre as duas tenistas, o jogo foi bem equilibrado no início. No quarto game do primeiro set, Errani quebrou o saque da pernambucana pela 1ª vez, abrindo 3 a 1. 

Com muitas trocas de bola, o jogo voltou a inflamar no 7º game, quando Teliana, abusando de um repertório composto por deixadinhas, backhand e muitas devoluções com slice, devolveu a quebra de Errani: 4 a 3.

Apesar da vibração da quadra central, a pernambucana não manteve a pegada e acabou sendo quebrada logo no seu serviço seguinte. Com um saque muito seguro e aproveitando os erros da brasileira, que pecou no forehand muito alto, Errani fechou o 1º set em 6/3. 

Logo no início do segundo set, Teliana teve seu saque quebrado. A brasileira não manteve o mesmo nível do primeiro set e foi presa fácil para Errani, que voltou a quebrar o saque da adversária no 5º game, abrindo 4 a 1.  A brasileira voltou para a partida no oitavo game, quando quebrou o saque de Errani. Nada que desconcentrasse a cabeça de chave número 1, que fechou o segundo set e a partida por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.