icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
18/11/2013
20:33

O Aberto da Austrália de 2014, com início em 13 de janeiro, marcará o fim de um jejum de mais de 20 anos do tênis brasileira. Ao entrar em quadra em Melbourne, Teliana Pereira será a primeira brasileira a disputar uma chave principal de Grand Slam desde o Aberto dos EUA de 1993.

A lista das 108 jogadoras que garantem vaga direta será divulgada apenas no início de dezembro, mas a brasileira já é presença certa. A WTA confirmou ontem que Teliana, atual 97ª colocada do ranking mundial, fechará o ano no Top 100.

A última jogadora do país que figurou na chave principal de um Major foi Andrea Vieira.

– Fiquei muito feliz com esta notícia que recebi hoje. É um sonho de qualquer tenista jogar um Grand Slam. Neste ano, bati na trave duas vezes – disse Teliana, de 25 anos, em entrevista ao LANCE!.

Em Roland Garros, a brasileira ficou a apenas uma desistência de entrar na chave principal, após cair na última rodada do qualifying.

No Aberto dos Estados Unidos, ela era a primeira da lista da espera, mas Maria Sharapova só anunciou a desistência um dia depois que ela havia entrado em quadra pelo qualifying e sido eliminada.

Apesar de ter ficado no quase em 2013, Teliana não tem do que recalamar. Nesta temporada, ela disputou sua primeira semifinal de WTA (em Bogotá) e ocupou a melhor posição da carreira no ranking mundial – chegou ao 87 posto.

– Esta confirmação no Aberto da Austrália só me deixa ainda mais motivada para me preparar para a próxima temporada – disse.

Teliana iniciará a temporada no dia 30 de dezembro no WTA de Brisbane (AUS). Depois, jogará em Hobarth, também na Austrália.