icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
17:15

Após um jejum de 24 anos, uma brasileira voltará a competir no Grand Slam de Roland Garros, em Paris (FRA). Número 92 do ranking do WTA, Teliana Pereira foi confirmada nesta quarta-feira na chave principal do torneio francês e repetirá o feito de Dadá Vieira em 1990. A competição em quadras de saibro acontece entre os dias 25 de maio e 7 de junho.

- Estou muito feliz, pois um dos meus maiores sonhos está sendo realizado. Sempre tive um carinho especial por Roland Garros, é meu piso favorito. Gosto do ambiente, da cidade, e espero aproveitar ao máximo e jogar o meu melhor tênis - afirmou a tenista, que neste ano disputou o Aberto da Austrália.

Enquanto se prepara para Roland Garros, Teliana volta a integrar a Seleção Brasileira para participar do playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup, nos dias 19 e 20 em Catanduva, no interior de São Paulo, contra a Suíça. Além dela, a equipe brasileira conta com Laura Pigossi, Gabriela Cé e Paula Gonçalves. O país vencedor do confronto, que será no saibro, se classifica para o Grupo Mundial II da Fed Cup de 2015.

- É uma competição muito importante. A equipe está bem unida, com uma jogadora passando confiança para a outra. Estou focada em entrar na quadra e fazer o meu melhor. Queremos muito essa vaga no grupo mundial e servirá como uma ótima preparação para Roland Garros - afirmou a principal tenista do Brasil da atualidade.