icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
16/02/2015
13:43

Teliana Pereira, número 1 do Brasil, subiu uma posição em novo ranking divulgado pela WTA nesta segunda-feira e pulou ao 109º posto, mas ela terá que jogar muito tênis no Rio Open para evitar uma queda bem significativa no ranking.



A pernambucana inicia esta semana a defesa da semifinal no Rio de Janeiro, que são 110 pontos. A primeira rodada da tenista já é indigesta, contra a italiana Sara Errani, a principal favorita e que caiu três posições ao 16º posto por não defender a final do ano passado em Paris, na França, torneio que migrou para a Antuérpia, na Bélgica. Caso não ultrapasse esta barreira, despencaria para fora do grupo das 135 melhores do mundo.

 

Teliana segue perseguindo sua primeira boa campanha do ano. Ela soma apenas uma vitória no ano, no quali do Aberto da Austrália. Com problemas de lesão, ficou afastada por boa parte do segundo semestre e ainda teve outro problema no punho durante da Fed Cup. 

 

Ainda no ranking feminino, a tcheca Petra Kvitova ultrapassou a romena Simona Halep que defendia 900 pontos do troféu em Doha, no Qatar, torneio que foi deslocado para o fim deste mês no calendário, e apareceu na terceira posição. Serena Williams segue na ponta seguida por Maria Sharapova. A novidade no top 10 é o retorno da alemã Andrea Petkovic após a conquista na Antuérpia. Vice-campeã, Carla Navarro subiu quatro posições e é a 13ª.

 

Entre as brasileiras, Beatriz Haddad Maia se manteve estável no 234º posto, Gabriela Cé subiu um e é a 261ª e Paula Gonçalves ganhou dois e é a 281ª.