icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
11:10

Depois de alguns longos anos, exatos 24 anos, o Brasil voltará a ter uma representante na chave principal de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Mas, para conseguir um feito maior, Teliana Pereira terá que protagonizar uma zebra logo de início. Sua primeira adversária será a atual número três do mundo e vice-campeã de Roland Garros, Simona Halep.

A pernambucana, que vem quebrando tabus – venceu uma partida em Roland Garros e participou da chave principal do Australian Open – pode ter um fator que a ajude. A romena, que participou do torneio de S-Hertogenbosch, na Holanda, saiu, na última quarta-feira, sentindo uma lesão no ombro direito. Porém, segundo a própria atleta, ela já está recuperada.

Soares e Peya cabeças de chave número dois

Classificados para disputar a final do ATP 250 de Eastbourne, nesta sexta-feira, Bruno Soares e Alexander Peya foram confirmados como os segundos favoritos em Wimbledon. Os primeiros são os irmãos Bob e Mike Bryan, que são os primeiros do ranking de duplas.

Além do Soares, o Brasil ainda terá a participação de mais duas duplas com brasileiros. Marcelo Melo também vai jogar o Grand Slam, juntamente com o austríaco Julian Knowle. Ivan Dodig, atual parceiro de Melo, continua fora por lesão. Outro Marcelo, o Demoliner, também está na competição. Ele passou pelo quali e vai participar com seu parceiro iraniano Purav Raja.