icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
05/02/2015
18:53

As meninas do Brasil estrearam com o pé direito no zonal americano da Federation Cup, a versão feminina da Copa Davis, maior competição de nações do esporte, ao derrotarem o Chile por 2 a 0 nesta quinta-feira no piso rápido de San Luis Potosi, no México.



Sem Teliana Pereira, ainda sem confirmação do que teria ocorrido, Paula Gonçalves, atleta do Centro de Treinamento Kirmayr, de Carlos Alberto Kirmayr, em Serra Negra (SP) e Beatriz Haddad Maia, venceram suas partidas.

 

Paula, 286ª do mundo, superou Daniela Seguel, 431ª colocada, por 6/2 7/6 (12/10) após salvar set-point conta na segunda parcial. Em seguida, Beatriz Maia, 237ª, derrotava Andrea Koch, 347ª, por 6/1 quando a rival sentiu dores nas costas e abandonou. Paula e Bia ainda jogam duplas contra Barbara Gatica e Fernanda Brito em jogo para cumprir tabela.

 

Nesta sexta o time canarinho enfrenta a Colômbia pela definição do Grupo A do Zonal e o país vencedor disputa a final no sábado contra as ganhadores da chave B que tem Paraguai e México liderando diante de Bolívia e Venezuela.

 

Lembrando que o país campeão do Zonal joga o playoff do Grupo Mundial II. Ano passado as meninas brasileiras venceram e levaram a fase no Paraguai e caíram nos playoffs diante da Suíça jogando pela primeira vez a repescagem após dez anos.