icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
14:27


A Copa no Brasil está cada dia mais emocionante, na medida em que se a próxima a fase eliminatória. No próximo dia 20 de junho, Luis Fernando Suárez e Reinaldo Rueda serão respectivamente os treinadores de Honduras e Equador, mas com um detalhe peculiar. Caso haja um vencedor, este poderá deixar sua ex-equipe praticamente eliminada da Copa do Mundo.

Isso porquê Rueda, que se destacou ao recolocar Honduras em uma Copa do Mundo após 28 anos de ausência, pode ser agora o algoz de seus ex-comandados. O mesmo acontece com Suárez, que depois de colocar os equatorianos nas oitavas de final na Copa da Alemanha 2006, agora pode eliminar os sul-americanos.

"Temos isso em mente desde dezembro, quando foi realizado o sorteio", afirmou o treinador, que ainda completou: "Gosto muito do povo de Honduras, e esse carinho ficará para sempre, apesar de termos 90 minutos muito tensos pela frente".

Suárez também reconhece até que sua ex-equipe melhorou com o tempo. "Este Equador é diferente do meu e traz muitos jogadores novos, o que indica um progresso evidente", elogiou na entrevista coletiva. "Acredito que esteja jogando melhor, me agrada muito mais do que aquele que dirigi."

Os elogios são bem recebidos por Rueda, que devolve o elogio ao afirmar que esperava um resultado melhor de Honduras diante da França, não fosse pela expulsão de Palácios. Mas as demonstrações de carinho param por aí, já que as duas seleções precisam da vitória para melhorar a posição no Grupo E.

"Este será um jogo de muitíssima tensão e atenção, no qual cada bola será disputada com lealdade, mas também com força", afirma Suárez. "Vamos enfrentar uma partida muito dura e que será disputada em cada um dos 90 minutos. Depois sim, voltamos a ser amigos e a considerar todas as coisas maravilhosas e positivas que vivemos com a seleção e a torcida hondurenha". No futebol, muitas vezes a lealdade não dura para sempre, ainda mais quando o que está em disputa é a classificação.

E MAIS:
> Zagueiro da Holanda que caiu 'apagado' deixa o hospital em Porto Alegre
> FORA DE CAMPO: Van Persie encontra ex-parceiro de clube e registra foto