icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
21:05

Perto do encerramento da fase classificatória da Superliga Masculina, que acontece no próximo final de semana, o técnico do Vôlei Brasil Kirin, Alexandre Stanzioni, avaliou o desempenho da equipe na competição.

Pela última rodada, os campineiros jogarão contra o Montes Claros, neste sábado, às 21h30, no Ginásio Tancredo Neves.

- Na fase inicial da competição tivemos uma boa arrancada, em termos de pontuação, além do crescimento da equipe de modo geral. A gente tinha um planejamento para melhorar algumas deficiências, mas com as lesões tivemos que reestruturar a equipe com novas peças e características, e isso demanda tempo. Essa reestruturação durante uma competição de alto nível foi bem complexa, sobrecarregou muita gente. - afirmou o treinador.

Mesmo sofrendo com as baixas no elenco, Stanzioni destaca um ponto positivo no grupo: a superação.

- O grupo teve que assumir algumas situações de dificuldade e isso mostra que a gente pode se superar. De positivo, podemos tirar essa identidade de grupo em um momento complicado e a retomada de um padrão de jogo. - contou.

Além da união do grupo, a aposta do técnico para os playoffs está no potencial de cada atleta.

- Temos que estudar cada adversário e fazer os ajustes necessários. Agora a gente conta com a superação, um 'algo a mais' que cada um conseguiu desenvolver ao longo desse período. - finalizou.

O Vôlei Brasil Kirin treinou, nesta terça, em dois períodos, e, nesta quarta, viaja para Montes Claros, ainda pela manhã.