Técnico do Vôlei Brasil Kirin faz balanço do time na fase classificatória da Superliga


Escrito por

Perto do encerramento da fase classificatória da Superliga Masculina, que acontece no próximo final de semana, o técnico do Vôlei Brasil Kirin, Alexandre Stanzioni, avaliou o desempenho da equipe na competição.

Pela última rodada, os campineiros jogarão contra o Montes Claros, neste sábado, às 21h30, no Ginásio Tancredo Neves.

- Na fase inicial da competição tivemos uma boa arrancada, em termos de pontuação, além do crescimento da equipe de modo geral. A gente tinha um planejamento para melhorar algumas deficiências, mas com as lesões tivemos que reestruturar a equipe com novas peças e características, e isso demanda tempo. Essa reestruturação durante uma competição de alto nível foi bem complexa, sobrecarregou muita gente. - afirmou o treinador.

Mesmo sofrendo com as baixas no elenco, Stanzioni destaca um ponto positivo no grupo: a superação.

- O grupo teve que assumir algumas situações de dificuldade e isso mostra que a gente pode se superar. De positivo, podemos tirar essa identidade de grupo em um momento complicado e a retomada de um padrão de jogo. - contou.

Além da união do grupo, a aposta do técnico para os playoffs está no potencial de cada atleta.

- Temos que estudar cada adversário e fazer os ajustes necessários. Agora a gente conta com a superação, um 'algo a mais' que cada um conseguiu desenvolver ao longo desse período. - finalizou.

O Vôlei Brasil Kirin treinou, nesta terça, em dois períodos, e, nesta quarta, viaja para Montes Claros, ainda pela manhã.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter