icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
05/11/2014
17:48

O Flamengo continua sua defesa pelo título de campeão da Copa do Brasil nesta quarta, às 22h, no Mineirão. A equipe de Vanderlei Luxemburgo conquistou uma boa vantagem boa no jogo de ida no Maracanã (2 a 0), mesmo assim, o técnico do título do ano passado, Jaime de Almeida se mostrou preocupado com a força do Atlético-MG jogando em casa.

- Jogando no Mineirão eles vão vir com força total. Do meio para frente todo mundo tem habilidade e muita velocidade, é um time que se bobear você leva goleada - disse Jaime em entevista ao SporTV.

O ex-comandante do Rubro Negro conquistou o título no ano passado com uma campanha extraordinária, foram 11 vitórias e apenas uma derrota em quatorze jogos. Para a decisão contra o Galo por uma vaga na final, Jaime prevê um jogo onde o Mengo pode ser bastante pressionado.

- O Flamengo, a forma que o Vanderlei vem jogando e dando certo, é um time que joga mais fechado e sai na velocidade dos seus jogadores. O Flamengo se acostumou a jogar assim e tem feito bons resultados assim. O Atlético vai atacar e é esse tipo de jogo que o Flamengo gosta, de ser pressionado - analisou.

Pelo lado do Galo, o ídolo Reinaldo sabe que milagre não acontece todo dia e acredita que mesmo sem demonstrar muita técnica o Atlético pode chegar à decisão na raça, assim como se classificou heroicamente contra o Corinthians nas quartas de final.

- Milagre não acontece todo dia, mas num jogo importantíssimo e com a força da torcida eu acho que esse time do Atlético pode até desprezar um pouco da técnica e ir para a grande característica do time que é a raça - disse Reinaldo ao SporTV.

Como venceu a partida de ida no Maracanã por 2 a 0, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se garante nas finais. Já o Atlético-MG precisa de três gols de diferença para se classificar, se ganhar de 2 a 0 a partida vai para os pênaltis. Você acompanha o duelo a partir das 22h em tempo real no LANCE!Net.