icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
11/07/2014
09:00

O técnico Adilson Batista, do Vasco, já escolheu seus dois atacantes titulares para o retorno do Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, diante do Santa Cruz. Desde o início do período de treinamentos em Atibaia, Kléber Gladiador e Thalles trabalharam na equipe principal em todas as atividades com divisão de times e formarão uma dupla inédita.

Prata da casa, Thalles, de 19 anos, está em alta após ter defendido a seleção Sub-21 no Torneio de Toulon e vem se firmando cada vez mais no clube. Homem de área, se destaca pela finalização e faro de gol. Já Kléber, recém-contratado pelo Cruz-Maltino, é mais versátil: pode trabalhar como um camisa 9, mas também tem facilidade e mobilidade para jogar pelos lados. O treinador vascaíno, que já havia trabalhado com o atacante no Cruzeiro, lembrou das diversas parcerias do Gladiador durante a carreira e espera que no Vasco seja mais uma de sucesso.

- Ele e o Thalles estão se conhecendo, o Dakson também. O Kléber já trabalhou junto com o Barcos, com o Vargas, com o Wellington Paulista, com o Thiago Ribeiro. Agora está conhecendo o Thalles e o Edmílson. Mas ele é um jogador que faz a área, faz os lados, sai, ocupa o espaço deixado pelos meias. É um jogador que busca essa bola no desafogo e segura ela no canto. Tem condições de jogar como um jogador de velocidade, aberto, ou como um centroavante – disse Adilson, que espera sintonia na nova dupla de ataque.

Kléber tenta tabela com Thalles, durante jogo-treino contra o Atibaia (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Durante os treinos, Kléber tem jogado mais solto, buscando diversas vezes o jogo mais atrás e caindo pelas pontas, tabelando com os laterais. Thalles, por sua vez, tem feito o papel de centroavante, sempre jogando mais próximo à área.

- O Kléber é um jogador que, quando a bola chega, ela não volta. Ele sabe segurar, proteger, também serve os companheiros e finaliza. Eu já o conheço e é importante que os demais trabalhem e vão percebendo as características dele - completou.

Quem corre por fora na briga pela vaga de Thalles é Edmílson, que se recuperou de lesão recentemente, ainda busca a melhor forma física e tem treinado entre os reservas. As outras opções para o ataque são os jovens Marquinhos e Yago, Rafael Silva, além de Lucas Crispim e Montoya, que têm jogado mais avançado nos treinamentos.

Após a vitória sobre o Guarani, em jogo-treino realizado na última quinta-feira, o elenco do Vasco volta aos treinamentos na manhã desta sexta-feira. No sábado, nova atividade pela manhã e viagem de volta ao Rio de Janeiro à tarde.