icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/06/2014
20:33

O duelo diante da Alemanha nesta segunda-feira marcou a despedida do técnico Vahid Halilhodžić do comando da seleção argelina. E ele se emocionou. Assim que o árbitro Sandro Meira Ricci colocou ponto final no jogo, muitos jogadores e integrantes da comissão técnico da Argélia abraçaram Halilhodžić, que não conteve a emoção e chegou a acenar para a torcida.

Halilhodžić está retornando ao Trabzonspor, da Turquia, clube que comandou entre outubro de 2005 e junho de 2006. Foram 26 jogos no clube turco, com 12 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Depois, ele passou por Al-Ittihad, da Arábia Saudita, a seleção da Costa do Marfim e o Dínamo de Zagreb, antes de assumir a seleção da Argélia, em julho de 2011.

Vahid Halilhodžić comandou a seleção da Argélia na Copa Africana das Nações de 2013, quando as Raposas do Deserto foram eliminadas ainda na fase de grupos, mas levou a Argélia à Copa do Mundo deste ano. Foram 32 jogos, com 19 vitórias, cinco empates e sete derrotas pela Argélia.

A passagem do ex-jogador de sucesso nas década de 70 e 80 pelo comando da Argélia ficou marcada pelo seu relacionamento conturbado com a imprensa argelina. Relembre como foi a coletiva de Halilhodžić após a vitória diante da Coreia do Sul.