icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
15:50

O comandante suiço, Ottmar Hitzfeld, delcarou atráves do site de sua federação que está satisfeito com o time após os dois amistosos preparatórios para a Copa-2014. A Suíça venceu a Jamaica por 1 a 0 na última sexta, e o Peru nesta terça, por 2 a 0. Ele destacou a importância de venecer equipes que jogam no estilo dos futuros adversários na Copa-2014.

- Foi importante vencer estes dois jogos de preparação. Batemos duas equipes que atuam no estilo de Honduras e Equador - ressaltou o treinador.

Além disso, frisou como a estratégia dos adversários torna o jogo complicado, ressaltando também que o desgaste físico dos jogadores pesou contra nas exibições. Em ambos os jogos, o placar foi construído apenas nos últimos minutos. Entretanto, o técnico se mostrou otimista para a estréia.

- Não é fácil jogar contra equipes que estão pensando em primeiro lugar e acima de tudo em defender. Passamos por testes de grande paciência e lidamos com uma evidente falta de vigor. Tivemos uma semana de treinamento pesada. Eu pensei que estaríamos menos cansados esta noite, mas eu não me importo... vamos mostrar uma outra cara em Brasília, em 15 de junho, contra o Equador - completou Hitzfeld.

Ottmar Hitzfeld ainda explicou a presença de Xherdan Shaqiri no banco no início da partida contra o Peru, principal jogador da seleção suíça.

- Xherdan não se sente confiante o suficiente para jogar desde o início. Ele se lesionou três vezes nesta temporada, deixá-lo no banco foi a escolha certa. Xherdan esta noite foi um grande trunfo - ressaltou o técnico, lembrando da importância da entrada do jogador para a vitória.

E MAIS:
> Em preparação para a Copa do Mundo, Inglaterra encara o Equador
> Técnico da França diz que situação de Ribéry ainda está indefinida

A delegação suíça terá dois dias de descanso até sexta, quando faz o último treino antes de embarcar para o Brasil, de noite. O grupo chegará em São Paulo no sábado.