icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
16:00

Mistério. Essa é a última cartada do comandante suíço antes da estréia na Copa do Mundo. Ottmar Hitzfeld declarou que ainda não vai escalar a equipe, embora já tenha uma formação em mente. Os últimos amistosos serviram para o técnico ter alternativas para formar o time titular.

"Nós estamos na Copa do Mundo. Porque permitir que o adversário e a imprensa saibam a composição da minha equipe? Eu tenho a minha equipe no domingo contra o Equador em mente. Mas eu ainda me permito o direito de mudá-lo. As últimas impressões passadas e as últimas discussões poderiam fazer um treinador mudar de ideia. Testei diferentes formações nestes dias. Eles agora me oferecer mais opções", disse o treinador.


Hitzfeld ainda frisou o objetivo que ele tem para o último ano de sua carreira, lembrando os pontos fortes de sua seleção.

"(O objetivo é) Escrever a história. Vamos fazê-lo apenas se formos mais longe do que as oitavas de final. Queria lembrar a todos a legitimidade desta bela ambição. Desde 2011, sofremos quatro derrotas em 29 jogos. A competição dentro da equipe está se tornando mais forte. Essa equipe da Suíça é coesa, inclui os jovens jogadores que já são consolidados no exterior e "velhos" que ainda estão na idade certa", pontuou o treinador, que é alemão.

A Suíça estréia no próximo domingo contra o Equador. A partida será em Brasília, às 13h, abrindo o grupo E que ainda conta com França e Honduras.