Técnico da Suíça aponta Brasil como favorito e diz: ‘Não temos nada a perder’

Bósnia - Dzeko (Foto: Pierre Teyssot/ AFP)
Bósnia - Dzeko (Foto: Pierre Teyssot/ AFP)

Escrito por

No Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de França, Equador e Honduras, a Suíça é vista como uma das seleções que podem surpreender nesta Copa do Mundo. Sem contar com o favoritismo dos já campeões mundiais, o técnico alemão Ottmar Hitzfeld falou sobre a expectativa da La Nati na competição.

- Não teremos nada a perder. Podemos conseguir algo histórico. A nossa concentração tem que estar voltada para a fase de grupos. Se vançarmos, teremos alcançado um grande objetivo. Na outra fase, todos os outros serão favoritos contra nós - comentou em entrevista ao jornal Le Matin.

A Suíça estreia na Copa do Mundo no dia 15, contra o Equador, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por isso, os suíços estão muito preocupados com o clima, como confirmou o treinador, que aposta no Brasil como favorito.

- Por estarem no próprio continente, os sul-americanos têm vantagens. Eles se sentem em casa, têm um grande apoio popular, conhecem a linguagem e estão acostumados com o clima. Acho que o Brasil é o favorito da competição, antes mesmo da Argentina - disse.

A Suíça desembarca no Brasil neste sábado, provavelmente no período da tarde.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter