icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
15:40

O Sport fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, mas o pensamento do técnico Eduardo Baptista está na final do Campeonato Pernambucano, que os rubro-negros decidem diante do Naútico na próxima quarta-feira. Assim, o treinador optou por poupar alguns jogadores do confronto com o Peixe.

A primeira ausência rubro-negra confirmada é a do meio-campo Ailton, poupado por conta do desgaste físico. Eduardo Baptista confirmou que Renan Oliveira será o substituto do meio-campo. Já o volante Wendel ainda é dúvida para enfrentar o Santos. O treinador teme o possível desgaste do jogador na partida deste domingo e não poder contar com ele na quarta-feira, diante do Náutico.

- Irei segurar Ailton e devo colocar Renan, pois preciso de um jogador inteiro, tanto para o jogo contra o Santos, quanto para a quarta-feira. Ailton está um pouco cansado e vamos segurar. Outra dúvida é com relação a Wendel, pois o lateral do Santos (Cicinho) é um jogador que chega muito ao ataque. No restante, o time é o mesmo da final.

Eduardo Baptista chamou a atenção para o toque de bola dos Santos, reafirmando que, independente de quem for escolhido para a vaga de Wendel, deverá focar na marcação intensa dos santistas.

- Caso Wendel não jogue, posso optar por Ananias, que me dá mais poder ofensivo, ou Danilo, que reforça a marcação. Mas, seja quem for, nós teremos que dar atenção à posse de bola. O Santos é um time que trabalha bem a bola e, se dermos espaços, será complicado.

Santos e Sport se enfrentam neste domingo (20), às 18h30, na Vila Belmiro.