icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
15:53

O treinador Eduardo Baptista, comandante do Sport, encontrou uma forma proficiente de passar o recesso do Brasileiro para a Copa do Mundo. Segundo o técnico rubro-negro, esse período será importante para rever o esquema tático e traçar novas estratégias.

- Essa parada para a Copa do Mundo será muito importante. Temos que ajustar algumas situações que estamos tendo dificuldades e também terei tempo para treinar algumas variações táticas. Não podemos ficar reféns de um único esquema e espero usar esse tempo para ajustar a nossa equipe.

Eduardo Baptista também revela que as "mini-férias" durante o Brasileirão serão benéficas para a recuperação física do elenco do Sport.

- Tivemos um primeiro semestre muito intenso. Ganhamos duas competições (Copa do Nordeste e Pernambucano) e tivemos muitos jogos e isso desgastou. Acredito que a equipe está no limite físico. Precisamos de um tempo para descanso. Até porque,  a nossa parte física tem se sobressaído com relação aos adversários e isso precisa se repetir no segundo semestre.

O Sport volta a jogar pelo Brasileiro no dia 16 de julho, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro.