Técnico da seleção feminina de handebol é indicado a melhor do mundo

Cícero com a camisa 5 do Fluminense (Foto: Ricardo Ayres/ Photocamera)
Cícero com a camisa 5 do Fluminense (Foto: Ricardo Ayres/ Photocamera)

Escrito por

O técnico da seleção brasileira feminina de handebol, o dinamarques Morten Soubak, está, novamente, entre os elegíveis para ganhar o título de melhor técnico do mundo na modalidade. A eleição é promovida pela Federação Internacional de Handebol e a votação é feita pela mídia e fás do esporte no site da entidade, e vai até o dia 30 de junho.

E ele surge mais forte do que nos outros, principalmente depois da conquista do titulo do Mundial com a seleção brasileira em cima da Sérvia, em dezembro do ano passado.

Além deles, estão o técnico do Györ, equipe bicampeão da Champions League e da brasileira Eduarda Amorim, Ambros Martin, e Dragan Adzic, técnico da Seleção de Montenegro e do clube Buducnost Podgorica, vice-campeão da Champions League.

Ele aproveitou para falar sobre o sentimento de estar novamante entre os três candidatos.

– É claro que estou feliz, mas principalmente pelo reconhecimento do trabalho que a Seleção vem fazendo. Fico contente que a representatividade do Brasil no handebol internacional esteja cada vez maior e que estamos conseguindo chegar cada vez mais longe. Espero que isso ajude a difundir ainda mais a imagem do handebol do Brasil, que é o País com o maior crescimento na modalidade.

Morten está em Joinville (SC) para uma fase de treinamento com a seleção.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter