icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
12/02/2015
13:49

No dia 18 de janeiro, Conor McGregor atropelou Dennis Siver com um nocaute na luta principal do UFC Boston e protagonizou uma cena histórica ao pular do octógono para confrontar o campeão José Aldo na plateia do evento. O triunfo somado a atitude carimbaram o passaporte do irlandês para a disputa de título contra o brasileiro, que já foi marcada para acontecer no dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 189. 

A cena de McGregor frente a José Aldo foi muito comentada pelo mundo do MMA e rodou a internet. Um fato que chamou a atenção era que o esperado era que o brasileiro pudesse subir no octógono para encarar o rival após sua vitória, o que não aconteceu. André Pederneiras, treinador do campeão, revelou o motivo.

- A gente conversa muito sobre diversas situações. Já esperávamos que o Conor fosse fazer isso. Como Aldo não ia subir, sabíamos que ele ia descer para fazer alguma coisa (...) Chamaram (o Aldo para subir no octógono), mas ele falou: 'Não. Sou o campeão. Só entro no octógono para sair na porrada, não entro para ficar de palhaçada" - explicou o líder da Nova União.


Depois de vencer, McGregor encara Aldo no meio... por LANCETV

O técnico ainda revelou que já esperava que o irlandês fosse buscar o encontro com o campeão fora do octógono. Ele já estava preparado.  

Então a gente já esperava aquela cena. O McGregor está fazendo o que o UFC precisa para cada categoria: chamar a atenção, fazer a categoria, digamos, mais atraente. O Aldo está soberano há muito tempo, e nunca teve tanta gente querendo ver uma luta como essa - comemorou.