icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
11/11/2013
14:25

E depois de muito tempo de espera, a torcida da Portuguesa pôde ver em campo a dupla Gilberto e Diogo, no setor ofensivo do time. Dentre os vários nomes que a direção contratou para o ataque, os dois jogadores tiveram o melhor desempenho juntos na frente, que só foi interrompido por causa de uma lesão sofrida por Diogo, no fim de setembro.

Mesmo com a dupla que mais fez gol nesse Campeonato Brasileiro (Gilberto é o artilheiro da equipe com 14 gols, e Diogo anotou quatro), o placar no Canindé não saiu do zero, o que foi minimizado pelo técnico Guto Ferreira. O treinador preferiu exaltar o desempenho de Diogo, que ficou nove jogos de fora.

- O Diogo fez uma belíssima partida e só não foi melhor pela falta de ritmo. Em outras condições, ele teria uma leitura de jogo mais rápida, mas ele foi brilhante. Jogou no seu limite e foi muito bem – declarou, ao site oficial.

Guto Ferreira também demonstrou foco total para o duelo diante do Botafogo, no Maracanã, na próxima quarta-feira.

- Este ponto que somamos vai ser importante. Na segunda (hoje), voltamos a trabalhar para surpreender o Botafogo lá. É hora de se manter equilibrado e seguir – concluiu.

Com 40 pontos somados, na 14ª colocação, a Portuguesa só pensa na vitória para afastar o perigo da zona do rebaixamento. O jogo será às 21h, de Brasília, e será válido pela 34ª rodada do Brasileirão.