icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2014
15:39

O técnico Fernando Santos acabou de chegar na seleção portuguesa, e já está disposto a fazer algumas alterações significativas. Ao falar sobre os sistemas de jogo que pretende instaurar na equipe de Cristiano Ronaldo, o ex-treinador da Grécia disse que sua vontade era implementar algo totalmente diferente do usual, principalmente na partida contra a Armênia, desta sexta-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Ele lembra que o rival será muito defensivo.

- A mim o sistema diz muito pouco. Mais do que jogar em 4-4-2 losango ou clássico, em 4-3-3 ou em 3-5-2, o mais importante são as dinâmicas. Mas o que eu gostaria mesmo era de ver a equipe jogando em 3-3-4: ou seja, três na defesa, três no meio campo, três caras na área e um cara cruzando - disse Fernando Santos em entrevista coletiva.

Portugal está apenas na terceira posição do Grupo I, atrás de Dinamarca e Albânia. Para esta partida, que será no Algarve, Fernando Santos exaltou a presença da torcida, e destacou a obrigação em vencer.

- Nem que seja com um pau, temos é que ganhar. Felizmente já temos a casa fechada, todos os bilhetes esgotados, por isso o importante é correspondermos dentro de campo e mostrarmos que é bom quando um país e uma seleção mantêm um casamento feliz - concluiu o treinador.