Técnico de Portugal reclama de pênalti e expulsão de Pepe: ‘Foram forçados’


Escrito por

Apesar da goleada de 4 a 0 e da total superioridade da Alemanha dentro de campo, os portugueses deixaram a partida reclamando bastante da arbitragem. Mais especificamente, criticaram o pênalti que originou o primeiro gol alemão e a expulsão de Pepe. Ambos ainda no primeiro tempo.

- Para mim, alguns métodos da arbitragem nos penalizaram. A expulsão me pareceu forçada, assim como a jogada do pênalti. Foram dois momentos que condicionaram o resultado nos primeiros 45 minutos - comentou Paulo Bento, treinador português.

Mas a entrevista coletiva do técnico português não foi apenas moldada de reclamações de arbitragem. Paulo Bento também lembrou que a Alemanha foi superior durante boa parte do jogo e mereceu a vitória. No entanto, deixou claro que estava incomodado com a atuação do árbitro.

- Não disse que foi só o árbitro que motivou a derrota. Cometemos erros e pagamos. Não apenas ofensivos, mas também defensivos. Em comparação com a eficácia da Alemanha, foi uma diferença tremenda. O que digo é que, na dúvida, ele foi mais para o lado da Alemanha - disse.

Com a derrota, os portugueses precisam vencer os Estados Unidos, domingo, na Arena da Amazônia. Afinal, depois desta estreia, Portugal não apenas está sem ponto, como também tem saldo de menos quatro gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter