icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
08:58

A condição física do atacante Cristiano Ronaldo segue preocupando a comissão técnica de Portugal. Em entrevista coletiva, o treinador Paulo Bento reconheceu que não tem ideia de quando o jogador estará de volta aos gramados.

- Não sei quando poderemos colocá-lo para jogar. Se houver algo a mudar em relação ao que disse na sexta-feira passada, será comunicado. Vale o que nós comunicamos - disse o treinador.

O que foi comunicado até o momento pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é que Cristiano Ronaldo sente uma tendinite na patela do joelho esquerdo, além de dores musculares na perna.

- Antes do jogo contra a Grécia falei da perspectiva de evolução do estado físico em que Ronaldo chegou. Ele não é o único caso clínico, há vários jogadores com problemas físicos - analisou Paulo Bento, em menção ao zagueiro Pepe e ao volante Raul Meireles.

Ainda segundo o treinador, a volta de Cristiano Ronaldo aos jogos será analisada em conjunto com o departamento médico. Nesta sexta-feira Portugal faz amistoso contra o México, em Nova Jersey. Os portugueses estão no Grupo G da Copa do Mundo, e estreiam no Mundial contra a Alemanha no dia 16 de junho, em Salvador.