icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
19/06/2014
11:38

O técnico da seleção de Portugal, Paulo Bento, deu indícios da nova formação defensiva para o jogo contra os Estados Unidos, domingo, às 19h, na Arena Amazônia. Os desfalques para a partida são o zagueiro Pepe, que foi expulso diante da Alemanha, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, que lesionou o músculo adutor da coxa esquerda e foi cortado da Copa, além do goleiro titular Rui Patrício, também com dores musculares na coxa. Durante o treino desta quinta-feira, o treinador português posicionou a defesa com o goleiro Beto, o zagueiro Ricardo Costa e o lateral-esquerdo André Almeida. O zagueiro Bruno Alves e o lateral-direito João Pereira completaram a zaga.

O trabalho com os defensores foi realizado logo no início do treino, durante os 15 minutos abertos à imprensa, no CT da Ponte Preta, em Campinas. Enquanto os jogadores de defesa realizavam o trabalho de posicionamento, o restante do time trabalhou passes na outra metade do campo.

Além do trio defensivo, o outro desfalque do treinador é o atacante Hugo Almeida, que também sentiu o músculo posterior da coxa contra a Alemanha e deve ficar de fora pelo menos até o final da primeira fase. Os candidatos à vaga são Eder e Hélder Postiga.




CR7 volta a usar proteção no joelho

O atacante Cristiano Ronaldo voltou a utilizar uma proteção no joelho esquerdo durante o treinamento desta quinta-feira. O jogador, que vem sofrendo com uma tendinite no local, deixou o treino da última quarta-feira com uma bolsa de gelo, mas, segundo a Federação Portuguesa, não preocupa para o restante da Copa do Mundo. Durante a parte do trabalho aberto à imprensa, o camisa 7 correu normalmente e realizou todas as atividades com o restante do elenco.

Cristiano Ronaldo utiliza novamente proteção no joelho esquerdo, mas treina normalmente (Foto: Guilherme Borini)