Para ex-técnico de Petros, meia segue passos de Ralf e Paulinho no Timão

Brasil x México - Ochoa (Foto:Yuri Cortez/AFP)
Brasil x México - Ochoa (Foto:Yuri Cortez/AFP)

Escrito por

Nascido em Juazeiro, interior da Bahia, o meia Petros despontou no futebol em Varginha, pequena cidade de Minas Gerais, entre os anos de 2012 e 2013, como jogador do Boa Esporte. Ainda que não seja oficialmente mineiro, o atleta faz jus ao ditado: é craque em "comer quieto". Em menos de dois meses com a camisa do Corinthians, conquistou a titularidade na equipe de Mano Menezes. Mais do que isso, há quem diga que, até o fim da temporada, o camisa 40 ganhará status de ídolo no clube alvinegro.

Quando defendia o Boa Esporte, Petros era orientado e comandado pelo experiente técnico Nedo Xavier. Aos 61 anos, o treinador, hoje mero espectador das belas partidas protagonizadas pelo meia corintiano, aposta que o jogador não demorará para cair nas graças da Fiel. Na opinião do comandante, que ainda está à frente do Boa Esporte, Petros está no caminho de recentes ídolos da Fiel, como Paulinho e Ralf. 

– Ele chegou meio desconhecido e agora é titular. Paulinho e Ralf, por exemplo, chegaram ao Corinthians e ninguém os conhecia. Depois, viraram titulares e ídolos. Tenho certeza que o Petros vai terminar o ano em alta com a torcida – declarou Xavier.

Petros foi anunciado como reforço do Corinthians no início de abril, após boas atuações pelo Penapolense no Campeonato Paulista. De lá para cá, em meio a uma personalidade tímida, mas esclarecida, conquistou seu espaço na equipe alvinegra. No Brasileirão, é disparado o líder de desarmes, com 44 roubadas de bola em sete partidas disputadas. Para Xavier, o sucesso do meia não é surpresa.

– O Petros é um profissional em todos os sentidos. É um cara comprometido, que se entrega. Um cara sincero. Tem uma dedicação acima da média. É versátil, polivalente. Qualquer treinador gostaria de tê-lo – analisou o ex-treinador do meia.

Petros, assim como o restante do elenco corintiano, iniciou, nesta terça-feira, os treinos para a volta do Brasileirão. A delegação do Timão está hospedada em Extrema (MG), onde permanece até o dia 26 de junho. O próximo jogo do Corinthians está marcado para 17 de julho, no estádio de Itaquera, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter