icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
11/02/2015
11:00

O técnico Tite comandava um trabalho tático nesta terça-feira, no estádio Palogrande, em Manizales (COL), quando uma figura diferente foi notada no local. Um rapaz de jaqueta, boné e cabelos longos logo foi identificado: o técnico Flabio Torres, do Once Caldas, adversário do duelo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela primeira fase da Libertadores.

Assim que foi identificado, Torres foi "solicitado" a se retirar do estádio. Na realidade, a atividade já estava fechada para a imprensa, que acompanhou apenas parte do trabalho comandado por Tite. No tempo aberto, foi possível ver a escalação inicial com Danilo mais adiantado. Depois, Luciano também foi testado. O meia deve ser o substituto de Guerrero, expulso no duelo de ida. Uendel está confirmado no lugar de Fábio Santos, outro que recebeu cartão vermelho.

O curioso é que, horas antes, o Once Caldas também havia realizado um treinamento no local e liberado jornalistas apenas para uma parte da atividade, que não dava pistas da equipe. Um rapaz presente no local, no entanto, estava em contato direto com o observador do Corinthians, Mauro da Silva, e registrou os prováveis 11 iniciais dos colombianos. As informações logo foram passadas para Tite e os auxiliares Cleber Xavier e Fábio Carille.

Na quarta-feira passada, o Timão venceu por 4 a 0, em duelo disputado na Arena Corinthians. Neste duelo na Colômbia, pode perder por até três gols de diferença (ou quatro, se fizer um gol) para se classificar à fase de grupos. O vencedor do confronto entra no Grupo 2 da Libertadores, com São Paulo, San Lorenzo (ARG) e Danubio.

A primeira rodada do classificado em questão para o Grupo 2 já será na quarta-feira (18) da próxima semana, em casa, diante do São Paulo.