icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
17:00

O São Bernardo não repetiu na última sexta-feira, pelo Campeonato Paulista, o mesmo desempenho da vitória diante do Brasília, pela Superliga Feminina. O time do ABC paulista perdeu o clássico para o São Caetano, por 3 sets a 0, em jogo que marcou as estreias da ponteira Soninha em casa e do técnico Marcelo Romão.

Mais conhecido como Gatão, o comandante assumiu o cargo esta semana no lugar de Fernando Lacerda, que deixou a equipe devido a problemas pessoais. O fato de começar os trabalhos com derrota não preocupa. Romão acredita que o grupo está começando a resgatar uma confiança que não esteve presente no início da temporada.

- Nessa retomada estamos tentando estimular as meninas a voltarem com a autoconfiança. O astral já melhorou, agora é trabalhar técnica e taticamente. Sentimos que existe a vontade de fazer, faltam algumas coisas para acertar, porém o caminho é esse - afirmou Romão.

O time ainda passou por outras mudanças em sua comissão técnica. Junto com o treinador, chegou o assistente técnico Flávio Aniceto, o Flavinho. Ele assumiu a função no lugar de Ricardo Murbach, que trocou a equipe feminina pela masculina.

O próximo compromisso do São Bernardo é na sexta-feira que vem. O time encara o Barueri, às 19h30, fora de casa, no Sportville, pelo Campeonato Paulista.