icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
30/11/2014
15:19

O Minas Tênis Clube venceu o UniCEUB/BRB/Brasïlia fora de casa por 77 a 75, na manhã deste domingo, e chegou a vice-liderança do NBB, no Ginásio da ASCEB, na capital federal. A jovem equipe mostrou personalidade e frieza para suportar a pressão dos donos da casa e garantir a vitória. Isso agradou muito o técnico Demétrius Ferracciú, que rasgou elogios aos seus atletas.

- Nosso time está se entregando de corpo e alma, essa é a grande satisfação de dirigir jogadores com esse empenho. Isso me deixa muito feliz. Trabalhar com essa geração de jovens atletas que buscam espaço no cenário nacional é muito bom. Nossa defesa é a melhor do campeonato, e estamos usando muito bem isso. Soubemos ter tranquilidade no fim e conquistamos mais uma grande vitória - disse o técnico Demétrius.

O técnico da equipe mineira tratou de cortar qualquer tipo de oba-oba do elenco por causa da boa fase. Ele disse que é preciso pensar jogo a jogo para o time conseguir uma boa colocação na competição.

- O campeonato é longo, não podemos pensar só nos três jogos que ganhamos fora de casa. Temos que pensar passo a passo, com humildade, pés no chão e dar sequência no trabalho que estamos fazendo para a gente poder sonhar com uma fase de classificação entre os oito primeiros colocados - completou Demétrius.

O próximo adversário do Minas na sequência do NBB será o Paschoalotto/Bauru, que hoje divide a vice-liderança da competição com os mineiros, no dia 9 de dezembro, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 20 horas.