Técnico de MacDonald diz que canadense merece disputa de cinturão

Porto Fortaleza (Foto: Caio Carrieri Cardoso)
Porto Fortaleza (Foto: Caio Carrieri Cardoso)

Escrito por

Depois de ter vencido Tyron Woodley no último sábado, pelo UFC 174, Rory MacDonald se colocou muito perto de uma disputa de cinturão na categoria dos meio-médios. No entanto, outro duelo da divisão, entre Matt Brown e Robbie Lawler, marcado para o dia 26 de julho, pode fazer com que o canadense tenha que realizar mais uma luta antes de ter uma chance pelo título.

Em entrevista ao site americano "MMA Fighting", o treinador de MacDonald, Firas Zahabi, comentou a situação do lutador. Embora tenha afirmado que o canadense já tenha feito o suficiente para ter uma chance de disputar o cinturão, Zahabi ressaltou que aceitaria esperar caso o próximo desafiante dos meio-médios seja Brown ou Lawler.

- Acho que (a luta contra Woodley) foi a melhor performance de Rory no octógono. Acho que ele é o desafiante número um. Tyron Woodley era o cara e ele o venceu. Brown ainda tem que enfrentar um top 10, mas é o que ele vai fazer agora. Se o vencedor dessa luta entre Brown e Robbie Lawler ganhar uma chance pelo título, eu não ficaria chateado, mas adoraria ver Rory lutar pelo cinturão agora - comentou o treinador.

Rory MacDonald vem de duas vitórias consecutivas dentro do UFC, desde que foi derrotado por Robbie Lawler por decisão dividida em novembro do ano passado. Ao todo, o lutador canadense possui 17 vitórias e duas derrotas na carreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter