icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/06/2014
11:51

Depois de ter vencido Tyron Woodley no último sábado, pelo UFC 174, Rory MacDonald se colocou muito perto de uma disputa de cinturão na categoria dos meio-médios. No entanto, outro duelo da divisão, entre Matt Brown e Robbie Lawler, marcado para o dia 26 de julho, pode fazer com que o canadense tenha que realizar mais uma luta antes de ter uma chance pelo título.

Em entrevista ao site americano "MMA Fighting", o treinador de MacDonald, Firas Zahabi, comentou a situação do lutador. Embora tenha afirmado que o canadense já tenha feito o suficiente para ter uma chance de disputar o cinturão, Zahabi ressaltou que aceitaria esperar caso o próximo desafiante dos meio-médios seja Brown ou Lawler.

- Acho que (a luta contra Woodley) foi a melhor performance de Rory no octógono. Acho que ele é o desafiante número um. Tyron Woodley era o cara e ele o venceu. Brown ainda tem que enfrentar um top 10, mas é o que ele vai fazer agora. Se o vencedor dessa luta entre Brown e Robbie Lawler ganhar uma chance pelo título, eu não ficaria chateado, mas adoraria ver Rory lutar pelo cinturão agora - comentou o treinador.

Rory MacDonald vem de duas vitórias consecutivas dentro do UFC, desde que foi derrotado por Robbie Lawler por decisão dividida em novembro do ano passado. Ao todo, o lutador canadense possui 17 vitórias e duas derrotas na carreira.