icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
09:16

Diz o ditado que dinheiro não é tudo na vida. Para o técnico do Liverpool, o mesmo se aplica no futebol. Em entrevista à emissora "Sky Sports", Brendan Rodgers afirmou que de nada adianta muito dinheiro se um treinador não consegue passar a sua filosofia de trabalho.

- Para ter sucesso no futebol é preciso ideias definidas, para que os jogadores as possam assimilar. O dinheiro não compra isso. Alguns clubes gastam milhões de libras e isso não lhes garante nada - disse Rodgers.

Segundo o treinador, comandar um time é muito mais que apenas dar ordens, treinos e definir táticas. Rodgers destacou a necessidade de gerir um grupo de pessoas, cada qual com personalidades diferentes.

- Ser treinador trata-se de gerir homens, lidar com pessoas, ter um bom staff, encontrar uma causa para que os jogadores lutem por ela - afirmou.

O Liverpool, de Brendan Rodgers, faz uma das melhores campanhas do clube nas últimas temporadas no Campeonato Inglês. A equipe está na vice-liderança, com 62 pontos, quatro a menos que o líder Chelsea. Além disso, os dois melhores marcadores da competição vestem a camisa vermelha: O uruguaio Luis Suárez, que já marcou 25 gols, e o inglês Sturridge, que fez 18.