icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/02/2015
14:43

A noite de quarta-feira (18) foi especial para o treinador Gilson Maciel. Defendendo as cores do São José, o profissional retornou ao estádio Bento Freitas, local onde teve muitas alegrias, principalmente no ano de 1992. Emprestado pelo Grêmio ao Brasil-Pel na ocasião, tornou-se artilheiro do Campeonato Gaúcho. De volta à Baixada, como adversário, conseguiu uma vitória de extrema importância. O escore de 1 a 0 deu ao clube porto-alegrense a liderança momentânea do Estadual, passadas seis rodadas. Apesar do resultado negativo para os donos da casa, o respeito e carinho como o trataram, renderam agradecimento do comandante alviazul.

– Foi um grande jogo. Parabéns ao meu grupo que foi guerreiro e mais uma vez me orgulhou. Mas não posso deixar de mencionar a minha emoção de voltar ao Bento Freitas e reencontrar a torcida Xavante. Quero agradecer a cada palavra de carinho que recebi da torcida do Brasil que fez parte da minha história e que trarei sempre comigo, em um lugar muito especial do meu coração! Obrigado torcida Xavante por tudo que já fez por mim e por ter demonstrado respeito mesmo eu, hoje, estando do outro lado – externou.

Com seis jogos na competição, três vitórias, dois empates e somente uma derrota, a equipe da Zona Norte da capital tem pela frente na próxima rodada o Veranópolis, no Passo d’Areia. Após o retorno do Sul do Estado, os jogadores que atuaram durante os 90 minutos receberam folga e se reapresentam na sexta-feira (20) para a preparação visando o confronto diante do Pentacolor da Serra. Os demais treinaram normalmente à tarde.

– Será mais uma partida complicada. O campeonato está bastante parelho esse ano, o Veranópolis veio a Porto Alegre e ganhou do Grêmio. Depois esteve bem, mas perdeu no final em casa. Então qualquer vacilo pode ser fatal. Mas confio no meu grupo e o trabalho está sendo bem entendido. Vamos lutar para conquistarmos mais uma vitória e seguirmos no grupo dos oito que se classificam para a próxima etapa, nosso primeiro objetivo – finalizou Gilson Maciel.