icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
15:59

A chegada de Massimiliano Allegri à Juventus vai promover um reencontro no mínimo esquisito. Foi justamente ele que dispensou Pirlo do Milan, quando ambos trabalhavam juntos no Rossonero. Na altura, o atual craque da Velha Senhora disse que o técnico não o queria na equipe. Já em sua apresentação, o novo comandante foi só elogios ao veterano.

- Eu tenho um ótimo relacionamento com Pirlo. É um campeão e está vivendo anos inesquecíveis. Tenho a sorte de encontrá-lo novamente - disse Allegri em sua apresentação em Turim.

Na ocasião da saída, Pirlo concedeu uma entrevista ao jornal "Gazzetta dello Sport" e explicou os motivos reais da saída. Garantiu que foi exclusivamente por conta de Allegri.

- Ele não me queria no Milan, o dinheiro não teve nada a ver com a minha transferência. Allegri queria quer Van Bommel e Ambrosini ficassem na frente da defesa e eu teria que mudar minha posição. Então o Milan definiu que eu já não servia, e a Juventus me ofereceu motivações importantes - disse Pirlo em 2012.

Voltando ao presente, Allegri elogiou o time, disse que será um prazer trabalhar ainda com jogadores como Pogba, Vidal e Morata, provável reforço. Revelou ainda qual é o seu grande objetivo.

- A Juventus é a equipe a ser batida na Itália. A minha intenção é ganhar o quarto Scudetto seguido e disputar uma grande Liga dos Campeões. A Juventus tem que estar entre os oito - concluiu.