Técnico José Neto comemora título mais importante na carreira em clubes


Escrito por

Técnico do Flamengo desde junho de 2012, José Neto comemorou na noite de sábado, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o título mais importante na sua carreira em um clube. Auxiliar técnico do argentino Rubén Magnano na Seleção Brasileira masculina, o treinador levou o Flamengo ao inédito troféu da Liga das Américas ao derrotar o Pinheiros na final.

- Não só o meu como de todo mundo. Ninguém tinha conquistado esse título no Flamengo. O clube nunca tinha nem chegado no Final Four. É um título inesquecível, que ganhamos de forma invicta. O foco da comissão técnica foi preparar a equipe para esta competição. Tínhamos a mentalidade de que cada jogo era como se fosse uma final. Para que, quando chegássemos na decisão, já teríamos a noção de como jogar - disse Neto, ressaltando o apoio da torcida que compareceu em peso ao Maracanãzinho.

O treinador lembrou que a grande quantidade de erros por parte das duas equipes foi normal. Principalmente pelo fato de ser um jogo único para decidir o campeão.

- Isso é muito comum. Placar baixo, muitos erros. São fatores característicos de uma final de campeonato nesse formato em que uma partida define tudo.

Agora, Neto volta suas atenções para o NBB. O Flamengo lidera o campeonato nacional, mas ainda não garantiu a primeira colocação.

- Ainda temos cinco jogos. Vamos desfrutar deste título, comemorar bastante e pensar daqui para frente.

O Rubro-Negro volta à quadra no dia 27, contra o Uberlândia, no Rio de Janeiro, em partida da 35ª rodada do NBB.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter