icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
26/02/2015
18:59

O Joinville voltou a respirar no Cameponato Catarinense. Na noite desta quarta-feira, o JEC recebeu o Figueirense na Arena Joinville e venceu o time alvinegro por 1 a 0. Com o resultado, o Coelho soma 10 pontos, ocupando a 4ª posição na tabela.

Após a partida, o treinador Hemerson Maria, de volta ao gramado após cumprir suspensão, comemorou a vitória mínima em cima do Figueira, o que considerou o exorcismo de um fantasma que rondava a Arena Joinville.

- Era importante vencermos para espantar esse fantasma que ronda a Arena, dar mais confiança aos atletas e nos deixar melhor na tabela de classificação.

Apesar de ver uma evolução na equipe tricolor, Hemerson Maia acredita que o Joinville ainda tem muito o que render no Catarinense.

- Estamos longe de praticar o futebol ideal ainda. Temos que acrescentar em todos os setores, ser uma equipe mais compacta. Fomos prejudicados pelas lesões, isso impediu que eu colocasse jogadores mais frescos para manter o ritmo de jogo. Não deu nem para aproveitar o homem a mais que tivemos em boa parte do segundo tempo. Foi importante, mas volto a dizer, temos um longo caminho ainda, temos duas competições.

O Joinville volta a jogar no próximo domingo, às 16h da tarde, contra o Metropolitano, em Blumenau, em partida válida pela oitava rodada do Catarinense.