icons.title signature.placeholder VINÍCIUS PERAZZINI
15/06/2014
10:01

O técnico do Japão, Alberto Zaccheroni, certamente terá uma longa conversa com os laterais Uchida e Nagatomo nos próximos dias. Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 contra a Costa do Marfim, o treinador criticou duramente a atuação da dupla.

- Deixamos eles jogarem demais, deveríamos ter atacado mais. Não conseguimos fazer nosso jogo defensivo e não conseguimos atacar. A Costa do Marfim ganhou bem pelas laterais, lá eles encontraram espaço e nós cedemos demais. Nós fomos muito lentos, permitimos que eles fizessem cruzamentos livremente - destacou Zaccheroni.

O treinador também prometeu que irá avaliar a parte mental do time por conta da virada relâmpago sofrida em dois minutos:

- Eu esperava um desempenho melhor. Vou conversar com meus jogadores e depois disso vou saber se é uma questão de maturidade. Mas acho que meu time tem maturidade para fazer partidas melhores, pois já fez.

Além dos laterais, que foram negativados de maneira firme, o técnico afirmou que não gostou do time como um todo.

- Nossos jogadores buscaram a virada até o fim, não faltou esforço, mas não trabalhamos juntos. O time não teve lucidez - falou Zaccheroni, que também se colocou como culpado da derrota:

- Quando o time não vai bem, começo a análise por mim mesmo, pelo meu desempenho, para depois avaliar os jogadores.