icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
15:51

O técnico da seleção do Irã, o português Carlos Queiróz, disse em sua coletiva de imprensa neste domingo que estar na Copa do Mundo já é considerado um prêmio pela dificuldade que os iranianos encararam para estar na competição. Ele espera que os brasileiros apoiem a sua seleção.

- Espero que a torcida esteja conosco. Nossa opção de ficar em São Paulo tem sido magnifica. Espero que as torcidas do São Paulo, Flamengo e Palmeiras não fiquem aborrecidas porque ficamos no Corinthians. O Irã foi a equipe que enfrentou mais dificuldades fora do campo para estar neste campeonato. o Irã está aqui porque conquistou o diretiro de estar aqui. Os problemas econômicos e políticos colocam o Irã numa situação abaixo dos demais. Mesmo assim, com a fé desses jogadores, conseguimos chegar aqui. Espero a compreensão de todos, porque nem condições financeiras tivemos de fazer amistosos de preparação.

Ainda assim, o treinador acredita que o Irã possa aprontar alguma surpresa.

- Sabíamos que na Copa do Mundo o nível é diferente. Jogamos contra as melhores equipes do mundo. Precisamos desenvolver um programa para a equipe chegar preparada. Acreditamos que estamos prontos para jogar contra os melhores do mundo. É um grande prazer estar aqui e mostrar a todos o que o Irã merece. Vamos fazer isso com orgulho, honra e levar o máximo de alegria para os torcedores - afirmou Queiróz.

Com relação à Nigéria, adversária do Irã nesta segunda-feira, Carlos Queiróz pontuou que os africanos possuem jogadores mais experientes. No entanto, ele acredita no espírito da equipe para vencer.

- Sabemos que a Nigéria tem muitas estrelas, grandes jogadores que atuam na Europa. Do ponto de vista histórico, de experiência, tem uma grande vantagem. Também temos um craque na nossa seleção, que é o espírito de equipe. Estamos aqui porque, mais uma vez na vida, temos um grupo de pessoas determinadas. Porque mostramos que é possível sonhar. Ninguém é grande suficiente para vencer o tempo todo. Essa é a beleza do futebol.

O Irã estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria, nesta segunda-feira às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.