icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
15:13

Após seu quarto jogo na pré-temporada na Espanha, o Atlético-PR finalmente conseguiu sua primeira vitória. Na última  terça-feira, o Furacão venceu o Elfsborg, da Suécia, por 1 a 0, pela primeira rodada da Marbella Cup. O gol solitário de Bady definiu o triunfo, que, segundo o técnico Claudinei Oliveira, simboliza a evolução da equipe.

- A equipe tem evoluído jogo a jogo e melhorado. Hoje, não sofremos gols e proporcionamos poucas chances de gol ao adversário. Está dentro do que prevíamos nas primeiras entrevistas e depois dos primeiros jogos, que a equipe teria uma evolução, com tempo de treinamento e adaptação - disse Claudinei ao site oficial do Atlético-PR.

Antes de vencer o Elfsborg, o Furacão havia disputado a Casino Marbella Cup sem conquistar uma vitória. Foram duas derrotas, para o Benfica de Luanda (ANG) e Guangzhou Evergrande (CHN), e um empate com Suwon Samsung Bluewings (CRS). O zagueiro Gustavo, que participou do duelo, foi outro a elogiar a evolução da equipe.

- Quando você vence e não toma gols, o mérito é de todos. Todos tiveram comprometimento com a marcação. Foi a quarta partida, a primeira neste novo torneio, que é a Marbella Cup. Vamos demonstrar evolução, que é natural. Todos estão de parabéns pelo resultado positivo - disse Gustavo ao site do Furacão.

No próximo sábado, o Atlético-PR tem novo desafio pela Marbella Cup. Pela segunda rodada, o adversário será o Lokomotiv Moscou, da Rússia, às 12h. E Gustavo prevê um duelo difícil contra a tradicional equipe da Rússia.

- Sábado, teremos um grande jogo, contra um grande time que é o Lokomotiv, uma equipe tradicional na Rússia. Temos que estar com toda a atenção nos 90 minutos, com a mesma entrega que tivemos hoje - finalizou Gustavo.