icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/07/2014
18:07

O Figueirense perdeu mais uma partida dentro de casa, após o 1 a 0 para o Grêmio na noite deste sábado. Em jogo de poucas chances de gol, o placar foui lamentado pelo treinador Guto Ferreira, que considera o gol sofrido um 'acidente'.

- Tomamos um gol em uma infelicidade. Houve um acidente ali, uma tirada de bola sobrou para o jogador do Gremio fazer o gol. Se você pega chances do Grêmio, depois do gol, você não encontra. O mesmo vale para o Figueirense, na minha opinião, o resultado mais justo, seria o empate.

Questionado sobre a quinta derrota do Figueira no Orlando Scarpelli, Guto Ferreira afirma que o time deve propor mais o jogo, mas os adversários souberam jogar no erro dos alvinegros.

- É um detalhe: situação de imposição de jogo. Dentro de casa, você necessita propor mais o jogo, quando você necessita disso, os adversários jogam no seu erro, que é a estratégia que você normalmente monta fora de casa. Temos que propor mais o jogo. No momento, evoluímos nesse ponto, mas ainda estamos sofrendo com isso.

O Figueirense volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil. Já no Brasileirão, os alvinegros voltam a jogar no próximo sábado, contra o Cruzeiro.