icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/02/2015
22:21

Após a vitória do Santos sobre o Red Bull Brasil, neste domingo, por 2 a 1, em São José do Rio Preto, o técnico Enderson Moreira falou sobre o clássico de quarta-feira, contra o São Paulo, também pelo Campeonato Paulista. O comandante não quis se aprofundar, mas apontou uma possível desvantagem para o Peixe no duelo, por ter jogado um dia após o rival - no sábado, o São Paulo derrotou o XV de Piracicaba por 2 a 0, no Pacaembu.

- Poderíamos responder depois do jogo (se o Santos está pronto para o clássico), antes ninguém ganha. São duas equipes grandes. A gente está sempre em desvatagem por jogar um dia após o adversário. O São Paulo tem um dia a mais de recuperação, mas não vai ser problema, vamos usar como motivação isso - afirmou Enderson.


Como alento, Enderson poderá ter importantes reforços para o clássico. Poupado, Robinho deve retornar ao time titular. Além dele, Gabigol volta da Seleção Sub-20, assim como o lateral-esquerdo Caju. Enderson, porém, não quis projetar o ataque do time, que neste domingo contou com Geuvânio, Thiago Ribeiro e Ricardo Oliveira.

- Isso é coisa que vai ser decidida para frente, temos que ter boas opções. Uma equipe não se faz com 11 titulares. Vamos lembrar, o Santos perdeu jogadores importantes, todo mundo tinha receio do que a gente poderia fazer. A equipe está maturando, crescendo, vai buscar um jogo de qualidade com constância maior durante os dois tempos. Temos oscilado, o que é natural em uma equipe no início de temporada - analisou o técnico.

Com sete pontos conquistados em três jogos, o Santos lidera o grupo 4 do Campeonato Paulista.