icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
25/03/2014
18:20

Dono do terceiro melhor aproveitamento na primeira fase do Campeonato Paulista, o Botafogo é apontado como uma das grandes surpresas da competição. O próprio técnico da equipe, Wagner Lopes, disse que não imaginava classificar o Pantera antecipadamente às quartas de final – o que aconteceu, por sua vez, com duas rodadas de antecedência. A preparação que vinha sendo feita desde a pré-temporada, no entanto, previa um trabalho "confiável".

– O time foi encaixando aos poucos, com a chegada das ultimas peças. Não esperávamos nos classificar duas rodadas antes. Ninguém pode prever isso. Mas confiávamos muito no nosso trabalho. Tentamos minimizar erros, preparar logística. Fazemos um tratamento individualizado, sem regalias ou protecionismo. É muita seriedade, sem qualquer tipo de sacanagem – declarou o treinador.

Após 15 rodadas disputadas no esquema de grupos, o Botafogo terminou a fase inicial do Estadual com 28 pontos, assim como o Ituano, rival do Tricolor de Ribeirão Preto nas quartas de final. Com o bom desempenho, o time de Wagner Lopes desbancou o Corinthians, atual campeão paulista. Segundo o treinador, a eliminação precoce do Timão também pegou de surpresa os integrantes do Pantera.

– Ninguém ganha nem perde antes. Se for analisar pela qualidade e grandeza do Corinthians, é claro que você fala que tem de brigar pela segunda vaga. Mas jogo tem de ser jogado. Ninguém ganha ou perde antes. Sabíamos da dificuldade. Não esperávamos que o Corinthians fosse tropeçar do jeito que tropeçou – afirmou Lopes.

Botafogo e Ituano se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O duelo vale vaga nas semifinais do Paulistão.