icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
17:42

O técnico do Criciúma, Wagner Lopes, foi homenageado na 58ª edição do Prêmio Paulista de Esportes, evento promovido na Câmara Municipal de São Paulo nesta última terça-feira. A premiação, organizada pela comunidade nipo-brasileira, já reconheceu figuras nikkei -  descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou japoneses que vivem no exterior - do esporte como o mesa-tenista Hugo Hoyama.

E MAIS:
> Quer ganhar livros sobre as curiosidades das Copas? Clique aqui e pegue os seus!
> Criciúma é punido por escalação irregular e perde pontos no Brasileiro
> Silvinho projeta Criciúma após recesso: 'Faremos uma grande campanha'

Dentre todos esportistas que já foram premiados, o técnico do Tigre é o primeiro que fez carreira no futebol. Wagner Lopes atuou durante 17 anos no futebol do Japão enquanto jogador profissional e membro de comissão técnica, tendo até se naturalizado japonês e defendido a Seleção nacional na Copa de 1998, na França.

- É um prêmio que acompanho nos últimos 15 anos e é um dos acontecimentos do ano para a colônia japonesa no Brasil. É uma honra receber esse prêmio. Tem mais de 1,5 milhão de japoneses no Brasil. Ser homenageado dá muito orgulho e faz acreditar que tem sempre alguém acompanhando nosso trabalho para reconhecer nosso esforço - comemorou Lopes.