icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
25/07/2014
15:26

O Cruzeiro está confirmado para o jogo deste sábado, às 18h30, diante do Figueirense, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Marcelo Oliveira revelou, na manhã desta sexta-feira, qual será a equipe titular. O treinador fará apenas uma modificação em relação à escalação do fim de semana passado, quando venceu o Palmeiras no Pacaembu. Recuperado de lesão no joelho direito, Dedé substituirá Manoel.

O comandante assegura que o retorno do zagueiro à equipe ocorre por ‘convicção e coerência’, já que ele era titular antes de se lesionar, em maio.

– É convicção e um pouco de coerência. O Dedé foi titular durante todo o ano, é um jogador importante que se contundiu, retornou e está bem. O Léo vinha jogando antes do Manoel chegar e teve pouquíssimas situações de falha, muito pelo contrário, jogando bem em todas as partidas – comentou.

Além da volta do Mito à condição de titular, o treinador ratificou a utilização de Ceará, Éverton Ribeiro e Marcelo Moreno, trio que foi poupado na atividade desta manhã, véspera do jogo contra o time de Santa Catarina.

– O time é exatamente o mesmo que treinou ontem, com a volta do Dedé, que se recondicionou e está pronto. Teremos o Marquinhos (no ataque) pela esquerda. O Ribeiro não havia treinado na quinta, apenas porque estava cansado. Vamos com tudo e com o banco de reservas forte para tentarmos buscar mais uma vitória – concluiu.

O Cruzeiro, portanto, entrará em campo com a seguinte formação: Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno.