icons.title signature.placeholder Rodrigo Cerqueira
27/06/2014
16:39

A Colômbia vai enfrentar o Uruguai neste sábado pela Copa do Mundo, no Maracanã. Os rivais são velhos conhecidos. Jogam sempre pelas Eliminatórias, Copa América... Além dos clubes, que estão sempre nas mesmas competições continentais. Mas para o técnico José Pekerman, trata-se de uma situação diferente. Segundo o treinador da seleção colombiana, nada se compara ao Mundial.

- O conhecimento tem sua importância, mas não podemos assegurar que o jogo vai ser sempre igual. Cada mundial tem suas características, com situações diferentes. Há sempre a expectativa de que alguma coisa pode acontecer. Essa é a beleza do Mundial - disse Pekerman em entrevista coletiva, nesta sexta-feira:

- O Mundial é partida a partida. Quem está aqui tem que demonstrar porque são grandes, porque ganharam coisas e estão valorizados. Em um país como o nosso, que ficou tempo sem partiicpar, temos que mostrar nossa qualidade e saber competir. São partidas que queremos jogar.

Pekerman falou ainda de suas impressões sobre a Copa até agora. Para ele, as equipes mais objetivas estão sobressaindo na competição.

- É um mundial muito interessante, técnico e tático. É de caracteristicas ofensivas, as equipes sabem que precisam fazer gols para ficar nos primeiros lugares. Tem prevalecido as equipes que têm mais contundência. E as que sabem defender bem e aproveitar as poucas situações que têm. os sistemas são formados com a capacidade dos jogadores. Vemos 3-5-2 no Chile, e esquemas como a Costa Rica, que faz um belo Mundial - concluiu.