icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
03/03/2014
08:13

Líder invicto do Campeonato Mineiro e em bom momento na Copa Libertadores, o Cruzeiro começa a mostrar um futebol semelhante ao apresentado no ano anterior, quando conquistou o Campeonato Brasileiro de maneira irretocável. Após a goleada sobre a Universidad de Chile, por 5 a 1, na semana passada, Marcelo Oliveira destacou o fato de a equipe recuperar a confiança e o padrão de jogo.

– Nós estamos invictos no Campeonato Mineiro e somos líderes. Oscilamos um pouco em alguns jogos, contra URT, Guarani e Villa Nova. É assim mesmo, um processo, a gente vai acertando. Essa vitória brilhante e convincente fortalece e nos dá confiança, embora os adversários queiram a mesma coisa. Uma vitória desse naipe na Libertadores é muito importante – avaliou.

Confiante em seus comandados, o treinador da Raposa sabe que, no principal torneio continental, é fundamental manter o equilíbrio em jogos como mandante e visitante. Nesta temporada, a equipe disputou quatro embates fora de seus domínios e venceu somente um, obtendo dois empates e um revés.

– Tem dois aspectos que são fundamentais. A Libertadores, pelo equilíbrio e o nível de competição, é importantíssimo fazer um bom aproveitamento em casa e buscar o resultado fora. Às vezes, fora, o empate é útil também, como seria no Peru, se conservássemos o 1 a 1. O torcedor faz muita diferença, o apoio reflete direto nos jogadores – explicou.

Artilheiro do time na Libertadores, com três gols, Ricardo Goulart adota discurso semelhante ao do treinador. O meia-atacante crê que vencer na condição de visitante é fato que depende de ‘trabalho e confiança’.

– É questão de trabalho e confiança. Agora a gente vai jogar contra o Defensor (Sporting), vai ser difícil. Vamos pensar jogo a jogo. A gente tem total condições de chegar ao Uruguai e vencer, mas sabemos que será um jogo duro – disse, ao L!Net.

O próximo compromisso do Cruzeiro na competição será diante do Defensor Sporting (URU), pela terceira rodada do grupo 5. A partida será disputada no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no dia 11 de março, às 19h (horário de Brasília).