icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2014
21:02

O técnico Manuel Pellegrini elogiou a equipe do Manchester City após a vitória sobre o Southampton por 3 a 0 neste domingo fora de casa. Segundo o comandante, o rival é um adversário muito complicado de ser batido, principalmente em seus domínios. O chileno ainda exaltou ter marcado três vezes em cima da melhor defesa do Campeonato Inglês.

– Estou satisfeito porque vencemos um time muito bom. É muito importante marcar três gols na melhor defesa. Acho que tivemos mais quatro chances claras de gol para ampliar o marcador - avaliou o técnico Manuel Pellegrini, logo após o apito final.

Pellegrini, porém, não poupou críticas à arbitragem. No primeiro tempo, o argentino Agüero foi derrubado dentro da área. Mas o árbitro, além de não dar a penalidade, deu cartão amarelo para o atacante do Manchester City:

– Foi pênalti, e não um cartão amarelo. Eu disse ao árbitro que ele deveria decidir se era um pênalti ou não, mas eu tinha certeza de que não era um cartão amarelo.

Para o próximo jogo, o técnico terá que quebrar a cabeça para montar a zaga, sem Mangala e Kompany. O francês foi expulso e cumprirá suspensão. Já o belga saiu lesionado e não deve ter condições de jogo.