icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
19:00

Enquanto o UFC 175 se aproxima, os ânimos de lutadores, treinadores e torcedores começam a se elevar. É o caso de Ray Longo, técnico de Chris Weidman. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o principal treinador do atual campeão dos médios analisou a disputa de cinturão de seu pupilo contra Chris Weidman, dia 5 de julho, em Las Vegas.

Segundo Longo, Lyoto não deve suportar os golpes de Weidman por conta do "queixo fraco" que tem. O treinador ainda analisou que o estilo agressivo do americano pode complicar o jogo do brasileiro.

- O buraco no jogo dele (Lyoto Machida) é o queixo fraco. Qualquer golpe que Weidman acertar o machucará. Lyoto gosta de controlar o ritmo do combate, mas não gosta de ser pressionado. Ele fica perdido quando isso acontece - disse o treinador.

O técnico de Weidman ainda foi além e disse ter expectativas de que o americano tenha amplo domínio no duelo contra o carateca brasileiro. Isso em qualquer aspecto da disputa.

- Weidman tem um jogo sólido o bastante para se impôr contra Lyoto Machida e vai fazer o que sempre fez. Ele tem de andar bastante para frente e não dar espaços. Assim, provavelmente vai triturar o adversário. Há grandes chances dele (Weidman) controlar o combate como bem entender - concluiu.