icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/07/2014
21:21

Realizado após ganhar a Copa do Mundo em sua segunda tentativa como técnico, Joachim Löw fez questão de prestar sua reverência ao povo brasileiro. Durante o torneio, os alemães fizeram questão de se juntar aos anfitriões, seja por meio de postagens em redes sociais ou no convívio diário em uma cidade da Bahia. E Löw reconheceu que essa troca foi importante para que seu time tivesse tranquilidade para buscar o tetracampeonato:

 - Nós obviamente temos de agradecer o anfitrião por ter organizado uma Copa tão maravilhosa. As pessoas que estavam em volta do nosso Centro de Treinamento foram maravilhosas, sempre passando energia positiva para nós. Esse foi um dos pontos altos da carreira.

Löw lembrou de uma passagem específica da estadia da Alemanha no Brasil. Logo após eliminar a Seleção Brasileira com uma acachapante goleada de 7 a 1, os alemães foram aplaudidos por brasileiros na rua:

 - Após o jogo contra o Brasil, a tristeza foi muito grande nesse país, sentimos isso. Quando chegamos no aeroporto levamos uma hora e de repente milhares de brasileiros estavam na calçada nos aplaudindo. Isso foi impressionante. As pessoas nos receberam muito bem e nos divertimos muito. Obrigado, Brasil!