icons.title signature.placeholder Michel Castellar
23/06/2014
19:36

Após a derrota para o Brasil, o técnico de Camarões, Finker Volker, reconheceu que sua equipe não tem condições de disputar uma Copa do Mundo. O treinador destacou que o time precisa amadurecer, além de conseguir ter o poder de não perder a concentração.

- O primeiro tempo não foi tão ruim mas nos faltou concentração na etapa final. E é isso que nos falta, a concentração por 90 minutos. A nossa concentração não é suficiente para uma Copa do Mundo. Não é suficiente para esse nível de competição - admitiu Volker.

De acordo com o técnico de Camarões, o Brasil mereceu a vitória por ter criado maiores oportunidades de gol. Volker ainda destacou que as falhas do time africano não podem servir de desculpa para justificar o triunfo brasileiro. 

Sobre o atacante Eto'o, que não entrou durante a partida e pode ter encerrado sua participação em Copas do Mundo, por já ter 33 anos, Volker foi lacônico ao explicar a ausência do jogador. Disse apenas que foi impossível ele atuar, por causa das dores provocadas pela contusão no joelho direito.

Para reconstruir Camarões, Volker frisou que será necessário aproveitar as experiências obtidas na Copa do Brasil. E contou que pretende continuar no cargo.

- Temos que construir muita coisa. Os Camarões nos últimos três, quatro anos, não teve bons resultados, mas nos classificamos para a Copa do Mundo. Estamos chateados por não ter ganho uma partida, isso é ruim, mas ganhamos experiência - analisou o técnico da equipe africana.