icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
22/02/2015
14:18

A Caldense segue invicta no Campeonato Mineiro. Após aplicar a maior goleada desta edição da competição – 6x1 no Mamoré, na primeira rodada –, arrancar um empate do Cruzeiro, no Mineirão, e somar um ponto diante do Tombense, o time de Poços de Caldas voltou a vencer. A Veterana derrotou o Guarani, por 2 a 0 e retornou ao G4. A equipe, que vem demonstrando bom futebol, tem o comando do treinador Leonardo Condé. Ele esteve à frente do clube no Mineiro do ano passado, quando lutou pela vaga na semifinal até a última rodada. Dessa vez, o comandante espera melhor sorte na primeira fase e almeja alcançar a etapa decisiva da competição.

- Foi um grande resultado, pois transforma em mais três pontos o grande desempenho que os jogadores têm demonstrado dentro de campo. Conseguimos manter um bom aproveitamento dentro de casa, sete pontos em nove disputados, e ficar firmes na briga pelo G4. Apesar do empate com o Cruzeiro ter sido um bom resultado, ter ficado na igualdade com o Tombense deixou claro que nenhum jogo será fácil - declarou.

Com oito pontos conquistados em quatro rodadas, a Caldense ocupa, momentaneamente, o G4 do Campeonato Mineiro. O time de Poços de Caldas tem pela frente o América, adversário direto na briga pela semifinal. Para Léo Condé, a regularidade será importante na sequência da competição.

- Não podemos nos acomodar, pois o campeonato vai se afunilando cada vez mais. Já temos esse confronto difícil e importante contra o América. É um time que se remontou para 2015, mas tem mostrado qualidade e conquistado bons resultados. Eles vão querer engrenar uma sequência positiva e será um desafio para nós buscar a primeira vitória fora de casa. Acredito que a regularidade será crucial para a nossa sequência - concluiu.

A Caldense volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o América. O jogo, válido pela 5ª rodada, está marcado para a Arena Independência. A Veterana buscará manter a invencibilidade no Campeonato Mineiro e o melhor ataque da competição, são 10 gols marcados.